quinta-feira, 30 de abril de 2009

domingo, 19 de abril de 2009

de outro blog "http://alvacenta.blogspot.com/"

25.3.09
Pagliacci.



"Uma vez eu ouvi uma piada:

O homem foi ao médico e disse estar deprimido. Disse que a vida parecia dura e cruel. Disse que se sentia sozinho e ameaçado diante do mundo vago e incerto.
O médico diz que o tratamento é simples: "O Grande Palhaço Pagliacci estará na cidade está noite, vá vê-lo. Isso deve anima-lo."
O Homem explode em lágrimas e diz: "Mas doutor, Eu sou o Pagliacci."
Boa Piada, todos riem."

quarta-feira, 15 de abril de 2009

sartre

15 de abril de 1980 — A filosofia de Jean-Paul Sartre
15/04/2009 - 00:30 | Enviado por: denisedealmeida


Jean-Paul Sartre foi um dos maiores filósofos do pós-guerra. Nasceu em Paris em 1905. O pai, um jovem oficial da marinha, morreu quando o filósofo tinha 1 ano. O projeto de ser escritor nasceu na biblioteca do seu avô materno. Sartre foi estudar na Escola Superior Normal de Paris, onde conheceu Simone de Beauvoir, que se tornaria sua colaboradora intelectual e com quem viveu até o fim da vida. Não se casaram porque um não queria ser obstáculo a que o outro vivesse plenamente a sua própria liberdade. Sartre e Simone frequentavam o café Flore, em Paris, onde escreviam e conversavam cercados de estudantes.
Depois de algumas tentativas, Sartre publicou em 1937 O Muro, seu primeiro romance, e em 1938, A Náusea. Na Segunda Guerra Mundial serviu no Exército francês e foi feito prisioneiro pelos alemães, em 1940. Após alguns meses na prisão fugiu, e passou o resto da guerra na Paris ocupada pelos alemães.

copydesk: http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php

quinta-feira, 9 de abril de 2009






sexta-feira, 3 de abril de 2009

desaparecer onde?

conversei com um amigo meu, suíço, publicitário, sobre o tema do desaparecimento das marcas. ele não concorda comigo. é claro que depois da conversa outros argumentos surgiram e o raciocínio que eu tinha, mudou. não que tenha mudado de opinião, mas a conversa foi tão boa, que vejo o seguinte; as marcas podem não desaparecer e nem perder sua importância, como sustenta este meu amigo, com sua grande capacidade de argumentação e experiência, mas, o valor delas mudará. como elas são vistas pelo consumidor e como elas são manipuladas (no bom sentido, aliás) pela publicidade, hoje, sofrerá alguma alteração. talvez meu argumento inicial acabe indo para a análise do meio internet e a força da marca neste meio. vamos lá?

quarta-feira, 1 de abril de 2009

as marcas vão desaparecer

esta é para os publicitários ou para os metidos. a marca vai desaparecer. não vai ser o mais importante. ninguém vai notar se é coca ou pepsi. duvida? então pense na internet como o meio que mais vai influenciar a forma de comunicar, nos próximos dez anos. todas suas formas de comunicação vão mudar em função da internet. a televisão, os jornais impressos, literatura, etc, etc, etc. será impossível prever, daqui a vinte anos, como nos comunicaremos no dia-a-dia nos outros vinte anos. MSN, e-mail, Twitter, Orkut, Blogs e vários outros, são um ensaio da comunicação. e nem estou falando como sendo no futuro. pois sabemos que o futuro é hoje. e a tecnologia de hoje, cada vez mais, nos exige um acompanhamento dela, e uma real utilização. já pensou quem não sabe usar um Outlook básico? hoje imaginamos estas formas de comunicação quase que sendo apenas entre pessoas. falando de negócios, ou não, entre elas. mas, é claro que a publicidade usará, como usa, todos os meios possíveis para estar presente. atenção, estou falando de publicidade (ou marketing em toda sua extensão)! bem, voltemos ao início do papo. isto é só para entrarmos no clima da internet. as marcas vão desaparecer. se você notar a velocidade que passamos os canais da televisão, a televisão de entretenimento principalmente, as páginas da internet, a leitura de jornais, enfim tudo que fazemos hoje, queremos apenas a satisfação. não interessa como, de quem. somente o quando e o quanto importa. claro que estou falando de uma continuação do consumismo de hoje. o assunto é longo e não vou pretender fechar tudo em um único post. os pontos de vista são muitíssimos! e esta "premonição” pode e deve ser debatida com quem lê nosso Kiko...