sexta-feira, 3 de abril de 2009

desaparecer onde?

conversei com um amigo meu, suíço, publicitário, sobre o tema do desaparecimento das marcas. ele não concorda comigo. é claro que depois da conversa outros argumentos surgiram e o raciocínio que eu tinha, mudou. não que tenha mudado de opinião, mas a conversa foi tão boa, que vejo o seguinte; as marcas podem não desaparecer e nem perder sua importância, como sustenta este meu amigo, com sua grande capacidade de argumentação e experiência, mas, o valor delas mudará. como elas são vistas pelo consumidor e como elas são manipuladas (no bom sentido, aliás) pela publicidade, hoje, sofrerá alguma alteração. talvez meu argumento inicial acabe indo para a análise do meio internet e a força da marca neste meio. vamos lá?

Um comentário:

Pamela Lima disse...

Olá mocinho. Obrigada pela visita (: dica anotada, e aliás já arrumei o errinho bobo por lá.

Pelo que percebi a publicidade online será tema de vários posts.

Olha, como estudante da área, rs, tenho que 'defender' o lado negro: honestamente não seria fatalista em dizer que elas simplesmente irão desaparecer.

Mas sua colocação é a minha constante constatação de que essa história de massa facilmente manipulada vai ficar pra trás. O comportamento do consumidor está mudando. Estamos falando de pós-modernismo, velocidade, praticidade, enfim, de mera satisfação com o produto, pouco importando sua 'marca'.

Vejo isso como algo positivo. mas deu um sono...agora,rs, e isso aqui vai virar post! rs

Continua no próximo! ;]